Ver mais sobre notebook i3
Qual é a diferença entre processadores intel i3, i5 i7 e i9?
A Intel oferece um grande portfólio de processadores para atender às necessidades de todos os usuários. O Intel Core i3, que oferece características sensacionais, com um preço bastante apertado, e que cobre as necessidades de um grande número de usuários. Não muito tempo atrás, os processadores eram em grande parte julgados pela velocidade do relógio em bruto, uma medida de quantos cálculos o chip é capaz de realizar em um segundo. Atualmente, todos os processadores incluem vários núcleos, o que permitiu aos fabricantes de chips como a Intel aumentar a velocidade dividindo as tarefas em várias unidades de processamento, que existem no mesmo chip. Juntamente com o software projetado para aproveitar múltiplos núcleos, estes processadores podem acabar fazendo mais trabalho do que nunca. Os nomes, Intel Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9 não significam quantos núcleos de processamento cada um deles tem, é simplesmente uma designação que classifica esses processadores com base em seu desempenho.
Esta classificação coloca o Core i3 como o irmão mais novo desta nova família, ou seja, os modelos de desempenho inferior. O Intel Core i3 estreou primeiro no distante 2010 com o nome de código Clarkdale e a arquitetura Nehalem, fabricado em 45 nm. Desde então, os processadores Core i3 têm sido modelos de processamento de dois núcleos e quatro fios graças à tecnologia hyper-threading da Intel que manipula dois fios em cada núcleo físico. Isto mudou com a chegada da oitava geração, tornando os processadores Core i3 quad-core e quatro fios, uma vez que agora não têm hiper-rotação. Estes processadores têm tradicionalmente um TDP entre 35W e 73W, bem como uma quantidade de cache L2 que tem variado entre 3 MB e 4 MB.Os processadores Core i3 chegaram com velocidades de relógio iniciais de 2,4 GHz que aumentaram para 4 GHz nos últimos anos. Embora o Intel Core i3 seja menor que seus irmãos em potência bruta, ele tem menor consumo de energia, tornando-o o processador mais adequado para sistemas muito compactos, de baixo custo, onde você não quer abrir mão de um bom desempenho.
A oitava geração de processadores da Intel está em pleno funcionamento. Oficialmente lançadas em outubro de 2017 sob o nome de código 'Coffee Lake', estas são as CPUs que alimentam quase todos os novos PCs que você pode comprar hoje. Há um subconjunto menor que utiliza as CPUs Ryzen da AMD, mas, na maioria das vezes, a Intel praticamente domina a situação no que diz respeito aos processadores.
O frete grátis está sujeito ao peso, preço e distância do envio.